HISTÓRIA

O Colégio Atual iniciou sua história a partir do sonho da professora Divina Pedro Soares Nunes, fundadora da instituição, de criar uma escola diferente, inovadora, contagiante e alegre, onde o aluno seria o centro de todas as atenções e preocupações.

A construção da sede começou em 1991 e, finalmente, em 1993, o Colégio Atual abriu suas portas para receber alunos para as fases do ensino fundamental I e ensino fundamental II. Com o passar dos anos, a estrutura física da escola ganhou novos espaços, como as quadras cobertas, laboratório de química, área verde, sala de vídeo, sala de computação e novas salas de aula. Assim, a partir dessas reformulações, em 2001, a instituição ampliou seu público, recebendo também alunos para o curso do ensino médio.

A partir de 2009, o Colégio Atual passou a oferecer salas de aulas conectadas à internet por meio de suas lousas digitais, que possibilitaram aulas mais interativas, dinâmicas e conectadas à realidade fora dos muros da escola e além dos limites territoriais. Assim, a instituição passou a considerar, cada vez mais, a presença de elementos tecnológicos no cotidiano do aluno para utilizá-los como ferramentas eficazes na construção do conhecimento.

Ao longo de 22 anos, o Colégio Atual consolidou-se como uma instituição respeitada, mantendo-se entre os melhores colégios de ensino médio de Goiânia, com bons índices de aprovação em vestibulares do País e resultados satisfatórios no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).